/Arthur Lira rejeita Collor e deixa senador isolado para disputar reeleição

Arthur Lira rejeita Collor e deixa senador isolado para disputar reeleição

O senador Fernando Collor (PTB) está vivendo o seu inferno astral nessa pré-campanha eleitoral. O ex-presidente da República ficou isolado politicamente para disputar a reeleição por conta de uma articulação feita pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Embora ambos sejam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), o confronto entre eles está cada vez mais próximo de acontecer.

Mesmo com indicações na Prefeitura de Maceió, Collor não foi o escolhido por JHC (PSB) e Rodrigo Cunha (União) para compor a chapa majoritária oposicionista por que Arthur Lira impôs o deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas) para ser o candidato ao Senado Federal do grupo político.

Mas a “humilhação” começou bem antes disso. Após perder o comando do Pros em Alagoas, Collor tentou se filiar ao PL de Bolsonaro, mas Lira entrou em cena novamente e barrou a filiação. O ex-presidente teve de apelar para voltar aos quadros do PTB, mesmo tendo sido expulso do partido.

Por enquanto, a briga entre Collor e Lira é silenciosa. Eles disputam o comando do palanque de Bolsonaro em Alagoas. Por óbvio, o presidente da Câmara Federal deverá sair vitorioso. A partir desse momento, o senador poderá “chutar o balde” e começar a usar sua metralhadora giratória em direção aos que lhe rejeitaram: Arthur Lira, JHC e Rodrigo Cunha.

Fonte: 7segundos.com.br

Foto: Divulgação