/Escolas públicas de Alagoas têm aulas suspensas por causa das chuvas

Escolas públicas de Alagoas têm aulas suspensas por causa das chuvas

Escolas públicas em Alagoas tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (25) devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a noite anterior. Em Maceió, foi determinada a suspensão em todas as escolas municipais por 48 horas. Já nas escolas estaduais, somente nas que tiveram acessos prejudicados por causa do temporal.

As prefeituras de Marechal Deodoro, Jacuípe e Coruripe também determinaram a suspensão das aulas nas escolas municipais por causa do mau tempo.

A Secretaria de Educação de Maceió recomendou ainda que as escolas das redes privada e estadual da capital também suspendam as atividades presenciais, devido aos alagamentos registrados na cidade.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informou que as aulas nas escolas estaduais que não foram afetadas pelas chuvas estão mantidas. Não há informação de quantas tiveram que suspender as atividades. Cada escola avalia individualmente a situação para decidir junto pela manutenção ou suspensão das aulas.

Alerta de grande perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico nesta quarta (25) com grau de severidade de “grande perigo” por causa das chuvas que atingem Alagoas desde a noite de terça (24).

Dois avisos já tinham sido publicados, mas eram mais brandos que o último. O alerta da cor vermelho indica que pode chover um volume superior a 60 mm/h (chuva forte) ou acima de 100 mm/dia no Leste Alagoano, o dobro do volume considerado pelos meteorologistas para classificação de chuva muito forte.

Fonte: G1