/Massacre no Texas: atirador escreveu no Facebook sobre planejar ataque a escola

Massacre no Texas: atirador escreveu no Facebook sobre planejar ataque a escola

Pelo menos 19 crianças e duas professoras morreram depois que um garoto de 18 anos entrou armado e começou a atirar em uma escola na cidade de Uvalde, no Estado americano do Texas, na terça-feira (24/5).

Ele foi identificado como Salvador Ramos, cidadão americano e residente na pequena cidade de 15 mil habitantes localizada a cerca de 135 quilômetros de San Antonio.

O governador do Texas, Greg Abbot, disse que Ramos estudou em uma instituição próxima e aparentemente morreu após troca de tiros com a polícia na escola primária Robb Elementary School. Segundo a agência de notícias Associated Press, um agente da US Border Patrol (agência responsável pela patrulha das fronteiras) que estava próximo à escola correu para dentro dela quando o tiroteio começou e alvejou o atirador, matando-o. Pelo menos dois agentes ficaram feridos na troca de tiros e estão no hospital, em condição estável.

Abbot também afirmou, na manhã desta quarta-feira, que o atirador fez três postagens no Facebook antes do ataque: primeiro, dizendo que estava planejando atirar na sua avó; depois, que ele fez isso; e em seguida, que ele iria atacar uma escola primária, apenas 15 minutos antes de efetivar o ataque.

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, publicou uma nota afirmando que estas mensagens na verdade foram privadas, e não uma publicação.

Fonte: bbc.com

Foto: REUTERS