/Sine Itinerante faz encaminhamentos de profissionais para o mercado de trabalho

Sine Itinerante faz encaminhamentos de profissionais para o mercado de trabalho

O Sine Itinerante na Comunidade realizou atendimento neste sábado (28) no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária. A ação social foi realizada pelo Instituto Mário Mota & Goleiro Mota 31, que ofereceu serviços de saúde, emprego, além de cortes de cabelo para os moradores da região.

Durante a ação, foram ofertadas 202 vagas de trabalho e mais de 30 atendimentos gerais do Sine Maceió foram realizados. Entre os serviços oferecidos na ação esteve o encaminhamento de profissionais para o mercado de trabalho.

Miguel de Alcântara, 45 anos, saiu do bairro do Bebedouro, cadastrou o currículo e conseguiu marcar sua participação no processo de seleção com uma empresa parceira do Sine Maceió. “Emprego para mim é muito importante. Eu moro de aluguel, tenho que pagar pensão e outras contas. Vim atrás da minha oportunidade e consegui sair com ela. Vou garantir minha vaga”, acredita o trabalhador.

A iniciativa itinerante do Sine Maceió é uma forma de aproximar os serviços gratuitos aos trabalhadores da Prefeitura de Maceió para quem mais precisa. “Principalmente para quem não tem condições de se deslocar até o posto de atendimento. E levemos não só vagas de emprego e encaminhamentos, mas também orientações para os trabalhadores, principalmente na emissão da Carteira de Trabalho Digital. E já estamos planejando outras ações para alcançar comunidades diferentes em Maceió”, explica o diretor do Sine Maceió, Ricardo Lessa.

Fonte: maceio.al.gov.br

Foto: Tatiane Gomes / Ascom Semtabes