/Vídeo: HGE investiga se estudantes de medicina realizaram cirurgia irregularmente

Vídeo: HGE investiga se estudantes de medicina realizaram cirurgia irregularmente

Irregularidade foi denunciada por residente do hospital | Foto: Reprodução

Três estudantes de medicina estiveram à frente de um procedimento cirúrgico de maneira irregular no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A denúncia foi realizada por um residente do hospital no último dia 17 e ficou conhecida pela imprensa nessa segunda-feira (23). O caso está sendo investigado pela Direção do hospital. Um dos estudantes, segundo a denúncia, é filho de um cirurgião do HGE e estudante do 8º período na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os outros dois seriam colegas do filho do médico e estudantes de faculdades particulares.

O residente que fez a denúncia informou que flagrou a situação quando estava no HGE para auxiliar em uma cirurgia e teria presenciado os estudantes realizando a cirurgia sem a supervisão.

Em nota, o HGE informou que um procedimento administrativo será aberto para responsabilização das pessoas mencionadas nas esferas cabíveis. Leia a nota na íntegra: A Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE) apura a denúncia de que estudantes de Medicina, acompanhados por médicos sem atendimento à lei de estágios, estiveram à frente de um procedimento cirúrgico de maneira irregular. Coordenadores das áreas envolvidas já foram notificados, bem como as pessoas supostamente envolvidas, para prestação de esclarecimentos. Caso o fato seja confirmado, um procedimento administrativo será aberto para responsabilização das pessoas mencionadas nas esferas cabíveis.

Fonte: https://www.tnh1.com.br/