/Alagoas deve registrar chuvas contínuas nas próximas 24h, diz Semarh

Alagoas deve registrar chuvas contínuas nas próximas 24h, diz Semarh

Pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h (chuva fraca) ou até 50 mm/dia (chuva moderada), sem previsão de ventos intensos

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um novo aviso meteorológico na tarde dessa terça -feira, 14, para chuvas contínuas e de intensidade moderada em todo o estado de Alagoas.

O meteorologista Vinícius Pinho, coordenador da Semarh, disse que o aviso é válido para toda Alagoas, porém o Litoral Norte, Zona da Mata e região Metropolitana de Maceió devem ter um volume considerado de chuvas nas próximas 24 horas.

“Fizemos uma análise para as próximas 24 horas e, diante dos resultados, a previsão é de chuvas contínuas em quase todo território alagoano, principalmente, na região Norte, Litoral, Zona Metropolitana e alguns municípios do Agreste. As chuvas não serão de grande intensidade, mas serão contínuas, e isso preocupa.” disse o meteorologista.

Pinho também salientou que o aviso foi divulgado logo após o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltar a emitir um alerta para chuvas em 90 municípios alagoanos. “Não devemos ter chuvas de intensidade forte, porém o fato de ser contínuas ascende um alerta para o risco em áreas de encostas ou em locais que já tiveram problemas durante o registro passado”.

Por redação ANH

Foto:Inmet