/Alagoas tem quase 1 mil casos de Covid confirmados nos últimos três dias

Alagoas tem quase 1 mil casos de Covid confirmados nos últimos três dias

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou 968 novos casos de Covid-19 em apenas três dias no estado de Alagoas, ou seja, quase 1/3 do que foi contabilizado em todo mês de junho.

Segundo os dados do Boletim Epidemiológico, as mortes pela doença chegaram a três nesta semana, a metade do número registrado durante o mês, de seis óbitos. O crescimento dos diagnósticos positivos para o coronavírus já causa preocupação na população, que teme uma quarta onda da pandemia.

Nesta quarta (22), foram 455 casos confirmados e dois óbitos. Foi a primeira vez que os números do boletim passaram de 400 num único dia em comparação com as últimas semanas. Na terça (21), foram 379 novos casos com uma morte, enquanto na segunda (20), o estado contabilizou 134, sem mortos.

Ao todo, foram 2.688 casos confirmados da Covid nos 22 dias de junho, sendo que até o último domingo, 19, Alagoas tinham 1.720 pessoas com teste positivo neste mês.

O Boletim Epidemiológico da Sesau é disponibilizado todos os dias no site do órgão. Desde o início da pandemia, foram 301.980 casos confirmados e 6.942 óbitos causados pelo coronavírus.

Por redação ANH

Foto: Divulgação/Getty Images via BBC