/Alerta vermelho é emitido pelo Inmet para 57 cidades alagoanas

Alerta vermelho é emitido pelo Inmet para 57 cidades alagoanas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas de chuvas, sendo um vermelho, um laranja e dois amarelos, para as próximas 24 horas em Alagoas. A previsão é de que o período chuvoso se estenda até às 10h de quinta-feira, 23, véspera de São João.

O alerta vermelho, considerado de “Grande Perigo”, mostra que uma parte do estado pode ter chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia a partir das 13h desta quarta, 22. Com isso, há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, assim como grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

O Instituto orienta que: a população desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; observe alteração nas encostas; permaneça em local abrigado; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além de Alagoas, a chuva com intensidade deve atingir a região metropolitana de Recife, a região da Mata e do Agreste pernambucano.

Por redação ANH