/Ao menos 7 mortos e 16 feridos por ataques russos em 24 horas, dizem ucranianos

Ao menos 7 mortos e 16 feridos por ataques russos em 24 horas, dizem ucranianos

Pelo menos sete pessoas morreram e 16 ficaram feridas na Ucrânia nas últimas 24 horas, disseram oficiais militares ucranianos nesta quarta-feira (1).

No leste da Ucrânia, onde os combates mais pesados ​​estão ocorrendo, quatro pessoas morreram e pelo menos 10 ficaram feridas depois que tropas russas promoveram ataques aéreos, mísseis e bombardeios de artilharia em várias cidades, incluindo Severodonetsk e Sloviansk, disse um comunicado da Força-Tarefa de Forças Conjuntas da Ucrânia.

Em Luhansk e Donetsk, tropas russas bombardearam 21 áreas na terça-feira e destruíram 46 “objetos civis”, disse o comunicado.

Uma atualização separada do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia disse que a Rússia está “focando seus esforços na condução de operações ofensivas” na área de Donetsk, com o apoio da Força Aérea, e está atirando “na linha de contato de morteiros, artilharia e lançadores de foguetes múltiplos” para “infligir perdas e esgotar o pessoal de nossas tropas”.

Em Lyman, 60 quilômetros a oeste de Severodonetsk, “a luta continua”. Mais ao sul, em Bakhmut, a Rússia está “tentando expulsar unidades de nossas tropas de suas posições”, disseram os militares.

A administração militar-civil regional também disse que o bombardeio continuou durante toda a noite em posições ao redor de Avdiivka, ao norte da cidade de Donetsk, e na manhã de quarta-feira houve bombardeios na parte antiga da cidade e na área da fábrica de coque de Avdiivka.

Nas últimas 24 horas, nove ataques russos também foram repelidos em Donetsk e Luhansk, acrescentaram as autoridades regionais.

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas no nordeste depois que a Rússia “disparou em massa” em Kharkiv, Izium, Bohodukhiv e Chuhuiv na terça-feira, informaram também as autoridades regionais.

No sul, uma pessoa morreu após bombardeio na área de Bereznehuvate, 90 quilômetros ao norte de Kherson. Uma pessoa também ficou ferida em um bombardeio na quarta-feira em Ochakiv, ao sul da cidade de Mykolaiv.

Em Kherson, as conexões de telefone e internet ainda estão cortadas, e os russos aumentaram o número de lugares que vendem chips de telefonia na cidade. A situação nas aldeias ocupadas ao redor de Kherson “é crítica, e os combates pesados ​​continuam lá”, disseram autoridades regionais.

Fonte: CNN Brasil