/Após aumento de casos de Covid em AL, escolas retomam uso obrigatório de máscaras

Após aumento de casos de Covid em AL, escolas retomam uso obrigatório de máscaras

Atualmente, mais de 70% dos alunos atendidos pela rede pública estadual estão imunizados

O recente aumento de casos de Covid-19 em Alagoas acendeu um alerta e tem feito com que escolas retomem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção nas dependências das unidades. Desde a semana passada, pais e responsáveis por alunos de escolas particulares estão sendo comunicado sobre a “nova” regra.

A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Alagoas (Sinepe-AL), professora Bárbara Heliodora, informou que é de conhecimento da entidade que três escolas da capital já retomaram a obrigatoriedade. A professora ressalta, no entanto, que a orientação do Sinepe-AL é de facultar o uso da máscara de proteção.

Escolas públicas – Para as 310 escolas que compõem a Rede Estadual de Ensino, a orientação, por enquanto, é tornar optativa o uso da máscara. A Secretaria de Estado do Educação (Seduc) informou que está monitorando a atual situação da pandemia e que implementou ações em prol da imunização de professores, servidores e estudantes.

Nas 144 escolas de Rede Municipal de Educação de Maceió, segue em vigência o protocolo sanitário estabelecido na portaria de Nº 0127/2022, de março deste ano, que determina o uso do dispositivo de segurança em ambientes fechados.

Por redação ANH

Foto: Secom Alagoas