/Bolsonaro diz que neste ano não haverá criação de ministérios
Foto: Reprodução

Bolsonaro diz que neste ano não haverá criação de ministérios

Nesta quinta-feira (16), durante sua tradicional live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que haverá recriação de algum ministério este ano. A afirmação foi feita após o chefe do Executivo sugerir o restabelecimento do Ministério do Esporte, extinto em 2019.

Ao lado de Marcelo Magalhães, secretário Especial de Esportes, Bolsonaro insinuou que a pasta “merecia ser o ministério no futuro”, mas esclareceu que isso só aconteceria caso seja reeleito. “Esse ano não tem criação de ministério, pode ter certeza, tá, pessoal?”, afirmou o presidente, que acrescentou ao final da transmissão: “Esse ano não se discute esse assunto, zero. No futuro a gente vê como é que fica, né? Não estou prometendo o ministério aqui também. Falar em ministério é uma forma de prestigiar uma pessoa que faz um trabalho que o Marcelo faz”.

No último dia 6, o pré-candidato já havia mencionado a ideia do retorno da pastas da Segurança Pública, Pesca e Indústria e Comércio se conseguir se reeleger, em outubro. “Nós pretendemos é, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar o nosso país”, afirmou Bolsonaro em entrevista à emissora Agro+.

Fonte: CNN Brasil