/Candidatos do PT, PL e PDT estarão presentes em eventos, no mesmo dia em Salvador

Candidatos do PT, PL e PDT estarão presentes em eventos, no mesmo dia em Salvador

Candidatos a presidência se faram presentes em Salvados no próximo sábado (2), onde se comemora o dia da Independência da Bahia, após dois anos sem a realização do cortejo cívico por conta da pandemia.Os três candidatos estarão em eventos distintos, mas que acontecem em regiões próximas.

Lula não deve participar do ato cívico nas ruas de Salvador, já que estará ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner, e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além do senador Otto Alencar e candidato da chapa governista à reeleição no senado.

O então presidente Jair Bolsonaro terá um encontro junto do ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), além da pré-candidata ao senado, Dra. Raissa Soares, onde participaram de um passeio de motos pela orla Atlântica de Salvador.

Já Ciro Gomes deverá participar do momento cívico, juntamente com uma comitiva do PDT, partido na qual o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, faz parte.

Os baianos só se tornaram independentes em 2 de julho de 1823, meses após o grito de independência de dom Pedro I, a luta começou aproximadamente, no dia 19 de fevereiro de 1822, e terminou depois da data comemorada nacionalmente, o 7 de setembro de 1822.

Por redação ANH

Foto: Divulgação e Lauren Justice/Reuters