/Casos de Covid em Alagoas teve aumento 96% em uma semana

Casos de Covid em Alagoas teve aumento 96% em uma semana

Nesta quinta-feira (30), durante uma reunião o grupo técnico da Sala de Situação da Covid-19 fez um alerta, a cerca do números de casos de Covid em Alagoas, onde se teve um aumento de aproximadamente 96% nas duas últimas semanas epidemiológicas (24 e 25) segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com os exames do Lacen/AL, foi observado uma positividade fora do normal, mais de 60%, assim sendo foi indicado que o vírus está circulando de forma rápida.

A média de internações tem sido entre 10 a 15 todos os dias, os médicos aindam reforçam a orientação de que as pessoas continuem com os cuidados necessários para diminuir a contaminação devido à alta transmissibilidade do coronavírus.

O infectologista Renée Oliveira, ainda recomenda o uso de máscaras, principalmente por aqueles que tem imunodeficiência e por idosos em ambiente aberto. A orientação é necessária para que as pessoas continuem com os cuidados necessários para diminuir a contaminação devido à alta transmissibilidade do coronavírus.

Por redação ANH

Foto: iStock