/Cerca de 500kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió

Cerca de 500kg de alimentos estragados são apreendidos em Maceió

Alimentos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 500 kg de produtos estragados, em fiscalização realizada no último fim de semana, no sábado (11) e domingo (12). As ações foram realizadas nos bairros da Levada, Jacintinho, Benedito Bentes I e Tabuleiro do Martins.

Entre os produtos apreendidos e retirados de circulação estavam carne bovina, salsicha e queijo. Os alimentos que foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso.

Os fiscais da Vigilância Sanitária observam condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização desses alimentos. “As fiscalizações nos finais de semana são um reforço do trabalho desenvolvido pelo órgão sanitário durante toda a semana e tem como objetivo minimizar os riscos sanitários oriundos de alimentos impróprios para o consumo comercializados, principalmente, em supermercados, frigoríficos, laticínios, mercados públicos e feiras livres”, disse Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.

Por redação ANH