/Corpo de ex-vereador de SE morto na França chega ao Brasil

Corpo de ex-vereador de SE morto na França chega ao Brasil

O voo com o corpo do ex-vereador do município de Arauá (SE), Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, encontrado morto no apartamento onde morava, na França, chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos São Paulo (SP) neste domingo (19). O corpo foi entregue à família em Aracaju (SE) no início desta noite, de acordo com parentes.

O velório está previsto para iniciar às 21h, na Câmara de Arauá, cidade que fica a 102 km da capital sergipana. Na segunda-feira (20), por volta das 10h, ocorre o sepultamento no cemitério municipal.

Vaguiner Santos foi encontrado morto no dia 29 de maio e teve o corpo liberado pelas autoridades francesas no dia 8 de junho. Ao chegar ao Brasil, passou por um procedimento legal na Polícia Federal.

O Consulado-Geral do Brasil em Paris informou aos parentes que o principal suspeito pelo crime já está preso, mas detalhes não podem ser revelados até o fim da investigação. Também disse que estava prestando apoio aos familiares e acompanhando o caso junto às autoridades francesas.

Vida entre Brasil e França
Natural de Salvador (BA), Vaguiner morou a maior parte da vida em Arauá, cerca de 98 quilômetros de Aracaju, com a família. Ele se dividia entre Brasil e França, onde também tinha cidadania.

Além de vereador, entre 2017 e 2020, e presidente da Câmara de Arauá, Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020, pelo Partido Liberal (PL-SE). Após perder as eleições, voltou para a França. Lá, era sócio de uma empresa de reforma de residências.

Fonte: g1