/Cratera se abre em estrada recém-inaugurada pelo Governo de Alagoas

Cratera se abre em estrada recém-inaugurada pelo Governo de Alagoas

A pista de acesso ao Povoado Pai Mané, no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas, recém-inaugurada pelo Governo de Alagoas, já está precisando de reparos urgentes. Em um trecho, se abriu uma enorme cratera na via, pouco mais de 2 meses após ser entregue à população.

A obra custou R$ 9 milhões aos cofres públicos estaduais, o que equivale a um gasto médio de R$ 1,5 milhão por cada quilômetro de estrada entregue pelo poder público. No total, foram asfaltados 5,7 km de via, inaugurada no último dia 26 de março.

Hoje, quem passa pelo local se depara com uma enorme cratera, que se abriu após as últimas chuvas que caíram na região. Moradores e condutores questionam a qualidade do material usado na obra e a pressa para concluí-la. Agora, a população é quem está sofrendo com os prejuízos.

A estrada, que conta com duas faixas uma para cada sentido foi praticamente toda consumida pelo buraco e não apresenta, no momento, nenhuma condição de trafegabilidade.

Por meio de nota, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) ressaltou que o problema foi ocasionado pelas chuvas e que está monitorando todas as rodovias avariadas pelos temporais, para que os problemas sejam resolvidos o mais breve possível.

Por redação ANH