/Defesa Civil de Maceió continua em alerta, atende ocorrências e reforça contato nas áreas de risco

Defesa Civil de Maceió continua em alerta, atende ocorrências e reforça contato nas áreas de risco

Os pluviômetros registraram um acúmulo de 173 mm de chuvas, em 48 horas

Nas últimas 48 horas, os pluviômetros registraram um acúmulo de 173 mm de chuvas e desde a madrugada de quarta-feira (15), foram atendidas 50 ocorrências. A previsão para esta quinta-feira (16) é de tempo nublado com chuvas isoladas no período da manhã/tarde e pancadas de chuvas isoladas no período noturno.

De acordo com o coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, a maioria das ocorrências registradas foi relacionada a colapsos de edificações/desabamentos parciais. O maceioense que precisar de ajuda pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou pelo 156. Para receber a mensagem de alerta, a população pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.

“Mesmo com todo o volume de chuva que cai na cidade e com o número de ocorrências que temos registrado, nada grave aconteceu e não houve registros de óbitos”, informa Abelardo Nobre.

Ainda na quarta, o prefeito de Maceió, JHC, se reuniu com órgãos da administração municipal para tratar sobre a situação das chuvas. JHC reforçou o objetivo em continuar salvando vidas e protegendo as famílias que ainda estão residindo em áreas de risco.

Por redação ANH

Foto: Secom Maceió