/Desde fevereiro o número de casos no Ceará aumentou

Desde fevereiro o número de casos no Ceará aumentou

Segundo as informações que estão na plataforma IntegraSUS nesta segunda-feira (27). O número de casos de Covid-19 no Ceará no mês de junho é o maior registrado este ano no Estado desde o mês de Fevereiro, desde o início deste mês foram contabilizados registradas 11.737 pessoas contaminadas com a doença.

Vale ressaltar ainda que os casos de junho são duas vezes maior que a soma dos registrados nos três meses antecessores de março, abril e maio, com 2.205 casos,1.353 casos e 2.035 casos, respectivamente. Desta forma, no mês de fevereiro, período em que a terceira onda da doença começava a perder força, foram contabilizados mais de 26 mil casos.

Apesar do aumento de casos sobretudo neste último mês, o número de óbitos por Covid no estado cearense estão em queda desde fevereiro, período em que aproximadamente 630 pessoas morreram por complicações da doença.

Até o último domingo do mês atual, foram registrados cerca de 8 óbitos, levando em consideração foi apresentada a menor quantidade de mortes do ano, em comparação aos outros três meses anteriores que tiveram, respectivamente, 138, 31 e 11 mortes por Covid.

Por redação ANH

Foto: IntegraSUS