/Em Arapiraca, governador Paulo Dantas anuncia Hospital Metropolitano para o Agreste

Em Arapiraca, governador Paulo Dantas anuncia Hospital Metropolitano para o Agreste

A região do Agreste vai ganhar um Hospital Metropolitano que será construído no município de Arapiraca, com o mesmo porte e capacidade de atendimento semelhante ao Hospital Metropolitano de Maceió. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas, na tarde desta quinta-feira, durante visita técnica ao Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca.

Ele informou que a nova unidade vai ter investimento de aproximadamente R$ 200 milhões e o já foi discutido com os secretários de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, e da Fazenda, George Santoro. Quando estiver pronto, o novo equipamento será referência de atendimento às demandas dos 52 municípios da região e vai gerar aproximadamente 1.200 empregos na área de saúde e promover assistência de qualidade para as populações dos municípios da região.

“Também já deixei acertados os cronogramas para o hospital de Palmeira dos Índios, para a conclusão do Hospital do Coração, que é fundamental e já estamos preparando para os próximos dias a ordem de serviço, em Maceió, para o Hospital do Idoso, a ordem de serviço da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Marechal Deodoro e da UPA de Coruripe. Estou muito animado, pegando no serviço, abordando sempre, cobrando da equipe e tenho certeza absoluta que o estado de Alagoas está pronto para seguir avançando com esse trabalho.

VISITA TÉCNICA

A agenda do governador Paulo Dantas em Arapiraca teve como foco principal uma visita técnica ao Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly, com o objetivo de observar, in-loco, as condições de funcionamento e suas necessidades. Ao lado do deputado Ricardo Nezinho e dos dirigentes da unidade de saúde ele conheceu todos os setores de atendimento à saúde, conversou com servidores e ouviu pacientes no leito hospitalar.

Inaugurada em 2003, a unidade de saúde gera cerca de 1.300 empregos diretos e é a porta de entrada para os casos de urgência e emergência da região do Agreste e oferta à população os serviços especializados nas áreas de clínica médica, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, pediatria, cirurgia geral, cirurgia vascular e neurocirurgia.

Para se ter uma ideia do volume de atendimento, só nos quatro primeiros meses deste ano (de janeiro a abril), a unidade realizou 17.593 atendimentos e recebeu 820 internamentos na enfermaria e 272 na UTI, além da realização de exames laboratoriais e de imagens.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Foto: Rodrigo Marinho