/Em Recife, famílias começam a receber o Auxílio Municipal e Estadual (AME)

Em Recife, famílias começam a receber o Auxílio Municipal e Estadual (AME)

Nesta terça-feira (28), após duas semanas onde foram realizadas as primeiras liberações do apoio financeiro destinado as vítimas atingidas pelas chuvas, em Recife. Aproximadamente 10 mil famílias puderam ter acesso ao Auxílio Municipal e Estadual (AME).

O valor de R$ 2.500,00, pago em parcela única as famílias , será desembolsado por parte da Prefeitura, Governo de Pernambuco e Câmara Municipal de Vereadores, o diário Oficial do município publicou nesta terça-feira a relação das 948 novas famílias contempladas com o benefício

Cerca de R$ 25,5 milhões de reais foram colocados a disposição para poder ajudar a suprir as perdas materiais e patrimoniais, causadas pelas chuvas que caíram em Recife nos últimos meses, os recursos já estão disponíveis por meio do aplicativo “Carteira bB” ou saque nas agências físicas do Banco do Brasil.

O AME é destinado a famílias inscritas no CadÚnico, que vivem em situações vulneráveis, e como critério para receber a ajuda, deve morar em alguma das áreas mapeadas pela Defesa Civil e também pela assistência social. Outras informações sobre o AME podem ser obtidas através do https://conectarecife.recife.pe.gov.br/ame-municipal-estadual/.

Por redação ANH

Foto: Dondinho/PCR)