/“Estamos finalmente sendo reconhecidos”, diz Bolsonaro sobre entrada na OCDE
Foto: Reprodução

“Estamos finalmente sendo reconhecidos”, diz Bolsonaro sobre entrada na OCDE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou sua conta oficial no Facebook para comentar a aprovação da entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O aval foi confirmado durante reunião ministerial, de acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira (10) após o encontro. Segundo Bolsonaro, com a entrada do país no organismo “deixa para trás alianças com ditaduras socialistas”.

“A OCDE, que reúne países comprometidos com a democracia e com as melhores práticas de governo, aprovou hoje [10] o plano para o nosso ingresso na entidade. É o Brasil deixando para trás as alianças com ditaduras socialistas e consolidando parcerias benéficas para nossa nação. Trabalhamos duro para viabilizar nossa entrada na entidade, reunimos apoio de todos os países membros e estamos finalmente sendo reconhecidos. Este avanço, que cresceu no meu governo, demonstra mais uma vez a discrepância entre as narrativas de parte da imprensa e a realidade”, disse Bolsonaro na publicação, onde foi publicada uma fotografia do presidente com o secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann.

Além do Brasil, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também avançaram no pleito por adesão à entidade.

Uma das notáveis ausências na lista é a Argentina, embora as discussões oficiais para a acessão de Buenos Aires tenham sido iniciadas ao mesmo tempo que as de Brasília, em janeiro.

Fonte: CNN Brasil