/Faixa da Av. Tomás Espíndola e ruas do Farol serão interditadas nesta segunda

Faixa da Av. Tomás Espíndola e ruas do Farol serão interditadas nesta segunda

Bloqueio ocorrerá a partir das 20h; equipes da SMTT farão rondas para assegurar a segurança viária

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que, a partir das 20h desta segunda-feira (13), uma das faixas da Avenida Tomás Espíndola e algumas ruas do Farol, em Maceió, serão interditadas em razão a Procissão de Santo Antônio, que será realizada ao termino da celebração eucarística realizada, no Convento Sagrado Coração de Jesus ( Frades Capuchinhos), onde hoje se celebra o encerramento da Trezena em honra ao santo.

O cortejo religioso vai seguir pelas ruas Joaquim Nabuco, Princesa Izabel e Alcebíades Valente ao sair do Convento dos Capuchinhos. Depois seguirá pelas avenidas Dom Antônio de Brandão e Tomás Espíndola, ainda pela Rua Dom Vital, retornando para a Rua Joaquim Nabuco, no local do evento

“O evento ocorrerá no horário em que o fluxo de veículos nas vias é reduzido, mas ainda sim, é preciso que os condutores que trafegarem pela região, no momento da procissão, dirijam com atenção dando preferência aos pedestres para manter a segurança viária”, afirmou o diretor de Operações de Mobilidade, Coronel Cícero Silva.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o responsável pelo evento deve realizar a sinalização, a fim de informar pedestres, ciclistas e outros motoristas. A SMTT trará equipes volantes para fazer rondas pela área e garantir a segurança da população que utilizar a via.

Por redação ANH

Foto: ASCOM SMTT