/Filha de Elon Musk vai à Justiça para trocar de nome e cortar relação com o pai

Filha de Elon Musk vai à Justiça para trocar de nome e cortar relação com o pai

Um dos filhos de Elon Musk pediu a um tribunal da Califórnia (EUA) que reconheça seu novo nome e gênero, dizendo que deseja cortar a relação com seu pai famoso e rico “de qualquer forma”.

A filha de Musk completou 18 anos no início deste ano e entrou com o pedido em um tribunal de Los Angeles logo depois. Ela solicita que seu nome legal seja alterado para Vivian Jenna Wilson. Wilson é o sobrenome de sua mãe, Justine, ex-mulher de Musk e mãe de cinco de seus sete filhos.

Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, é a pessoa mais rica do mundo atualmente, com um patrimônio líquido estimado em US$ 214 bilhões.

O bilionário já foi criticado por algumas de suas declarações no Twitter sobre questões de identidade de gênero.

Por exemplo, em dezembro de 2020, Musk postou um tweet, já excluído, que dizia “quando você coloca ele/dele em sua biografia” ao lado de um desenho de um soldado do século 18 esfregando sangue no rosto na frente de uma pilha de cadáveres e usando um chapéu que dizia “Eu amo oprimir”.

Em resposta às críticas, Musk escreveu: “Eu absolutamente apoio trans, mas todos esses pronomes são um pesadelo estético”. Ele também apontou que a Tesla obteve uma classificação de 100% da Campanha de Direitos Humanos como um dos “Melhores lugares para trabalhar para a igualdade LGBTQ +”, pontuação que mantém até hoje.

Musk também disse que está inclinado a apoiar o governador da Flórida, Ron DeSantis, nas eleições presidenciais de 2024. DeSantis recentemente apoiou e assinou um projeto de lei, conhecido pelos críticos como a lei “Não Diga Gay”, para limitar as discussões sobre homossexualidade e questões trans nas escolas públicas do estado.

As notícias do pedido da filha de Musk foram divulgadas no fim de semana nas redes sociais e no site de notícias de celebridades The Blast, bem como no Los Angeles Times. Há uma audiência para o caso marcada para esta sexta-feira (24).

No domingo (19), Musk celebrou o Dia dos Pais no Twitter, escrevendo: “Eu amo tanto todos os meus filhos”.

Fonte: CNN Brasil