/Governador Paulo Dantas conhece projetos no Pilar e garante levar exemplos a todo Estado

Governador Paulo Dantas conhece projetos no Pilar e garante levar exemplos a todo Estado

As boas práticas na administração pública podem e devem ser replicadas em outras cidades. Foi com esse objetivo que o governador Paulo Dantas esteve na cidade do Pilar na tarde de quarta-feira (8) para conhecer projetos inovadores no município para que sirvam de modelos para ações futuras do Governo de Alagoas e as demais cidades do Estado.

Ao lado do prefeito Renato Filho, o governador Paulo Dantas fez a primeira parada no Complexo Esportivo, que oferece diversas modalidades esportivas para centenas de jovens e adultos. A deputada estadual Fátima Canuto, a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha,  e o ex-governador Renan Filho também acompanharam as visitas.

“Conheci de perto as instalações do Complexo Esportivo e fiquei impressionado com a qualidade e o quanto os jovens estão envolvidos em praticarem atividade física. Com certeza o Estado vai levar esse projeto para outras cidades e novos campeões podem surgir”, elogiou.

O governador também esteve em uma das unidades de agricultura familiar que faz parte do programa “Plantando o Futuro”, que tem parte da produção com compra garantida pela prefeitura, incentivando e valorizando as produções locais. Em seguida, conheceu a Casa da Mulher Pilarense, um espaço exclusivamente dedicado às mulheres do Pilar, que oferece diversos serviços, desde médicos a terapêuticos.

“Incentivar a agricultura familiar é uma das bandeiras que defendo em meu governo e esse projeto realizado pelo prefeito Renato aqui no Pilar é excelente. A prefeitura garante a compra de parte da produção dos pequenos produtores rurais, incentivando e valorizando os trabalhadores do campo e também garante merenda de qualidade nas escolas. Já a Casa da Mulher Pilarense é um espaço lindo e acolhedor, onde as mulheres da cidade têm uma série de serviços à disposição, totalmente de graça. São dois projetos importantes e que também deveremos replicar em todo o Estado”, destacou o governador.

A última parada foi aos pés da estátua da Nossa Senhora do Pilar, no mirante do Santo Cruzeiro. O espaço se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e do Estado, em especial o turismo religioso. O prefeito Renato Filho apresentou o projeto de ampliação do espaço e que conta com o apoio do Estado para fortalecer o turismo para a cidade.

“A prefeitura vem se empenhando em tornar esse espaço um dos mais visitados do Estado. Temos projeto para construir o maior Cristo Redentor do Brasil e também um teleférico. Com a ajuda do Governo de Alagoas, certamente conseguiremos fortalecer o turismo na cidade”, concluiu.

Fonte: alagoas.al.gov.br

Foto: Thiago Sampaio