/Governo diz ao STF que população negra é a que mais se beneficia das políticas de inclusão

Governo diz ao STF que população negra é a que mais se beneficia das políticas de inclusão

O governo Jair Bolsonaro afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a população negra, por ser a maior e mais vulnerável parcela da sociedade brasileira, é a maior beneficiada por políticas de inclusão socioeconômicas.

Segundo parecer do Ministério da Mulher, Família e Diretos Humanos, essa população é público-alvo das mais variadas políticas públicas desenvolvidas pelo governo.

O argumento é usado pela Advocacia-Geral da União (AGU) para defender que o Supremo arquive uma ação apresentada pelos partidos PT, PSOL, PSB, PCdoB, Rede Sustentabilidade, PV, PDT, que foram provocados pela Coalizão Negra por Direitos.

Ao STF, os partidos alegam “ações e omissões reiteradas do Estado Brasileiro que acarretam a violação de preceitos fundamentais, como o direito à vida, à saúde, à segurança e à alimentação digna da população negra”.

Após a apresentação da ação, a relatora no Supremo, ministra Rosa Weber, determinou que o governo esclarecesse as políticas desenvolvidas em relação à população negra.

Fonte: G1