/Incêndio em complexo petroquímico em Xangai deixa pelo menos um morto

Incêndio em complexo petroquímico em Xangai deixa pelo menos um morto

Pelo menos uma pessoa morreu após um incêndio em um complexo petroquímico em Xangai, na China, neste sábado (18), informou a mídia estatal chinesa.

O incêndio ocorreu na área da planta de etileno glicol da Sinopec por volta das no início da manhã de sábado no distrito de Jinshan, informou a empresa em sua conta oficial do Weibo.

Equipes de resgate dos distritos de Jinshan e Fengxian e do parque industrial químico da cidade foram enviadas ao local, de acordo com o corpo de bombeiros de Xangai. As operações de resgate estão em andamento, acrescentou.

A empresa informou que o fogo havia sido “controlado” horas depois do início do incêndio.

Em um vídeo postado por moradores de Xangai nas redes sociais e revisado pela CNN, é possível observar pelo menos uma explosão na planta petroquímica enquanto o fogo aumentava.

A China registrou uma série de acidentes industriais nos últimos anos que deixaram dezenas de mortos, levantando preocupações sobre a segurança pública.

Em 2015, pelo menos 173 pessoas morreram após uma série de explosões em um depósito de produtos químicos na cidade portuária de Tianjin, no norte do país.

Em outubro do ano passado, pelo menos três pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em uma forte explosão em um restaurante na cidade de Shenyang, no nordeste do país. A explosão de gás ocorreu em um prédio residencial e comercial de uso misto.

Fonte: CNN Brasil