/Jubileu de Platina: Prisões são feitas em desfile militar de comemoração da rainha Elizabeth II

Jubileu de Platina: Prisões são feitas em desfile militar de comemoração da rainha Elizabeth II

Pelo menos duas pessoas causaram distúrbios em um desfile militar em Londres que inicia as comemorações do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (2), correndo na frente de soldados em marcha antes de serem presos, mostraram imagens de TV.

Dois homens saíram correndo de trás de barreiras onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram na avenida Mall, que leva ao Palácio de Buckingham, e se deitaram em frente a uma banda, mostraram imagens.

Um dos indivíduos apareceu para segurar uma faixa, antes de a polícia arrastar os homens, um dos quais usava uma coroa de ouro na cabeça.

“Foram feitas várias prisões de pessoas que tentaram entrar na rota cerimonial do The Mall. As prisões foram relacionadas à ordem pública por obstrução da estrada”, disse a polícia no Twitter.

“Obrigado à multidão que mostrou seu apoio aplaudindo nossos oficiais que retornaram ao seu posto depois de lidar com o incidente rapidamente”.

O colorido desfile militar ‘Trooping the Colour’, que acontece anualmente para comemorar o aniversário oficial da rainha, envolve cerca de 1.500 soldados e oficiais.

Elizabeth costumava participar do desfile a cavalo até 1986 – cinco anos depois de um homem ter disparado seis tiros de festim contra ela enquanto ela passava, conseguindo controlar seu cavalo assustado no processo. Ela saiu ilesa e o homem foi preso.

Início das comemorações do Jubileu de Platina
O Reino Unido começa, nesta quinta-feira (2), a celebrar o “Jubileu de Platina”, evento que marca as comemorações dos 70 anos de reinado da monarca britânica Elizabeth II.

Por volta das 06h45 desta quinta (2), a família real deixou o Palácio de Buckingham, em Londres, para dar início ao Jubileu de Platina. Eles percorreram um percurso de cerca de 1 km até o Horse Guards Parade, para um desfile militar.

Members of The Royal Family depart Buckingham Palace as they travel towards Horse Guards Parade for Trooping the Colour. #PlatinumJubilee #HM70 pic.twitter.com/vwJsVu6mzZ

— The Royal Family (@RoyalFamily) June 2, 2022

Multidões de simpatizantes se aglomeraram para acompanhar a saída dos membros da realeza, que se dividiu em grupos. O príncipe Charles participou da procissão real a cavalo, assim como seu filho, o príncipe William e sua irmã, a princesa Anne.

A duquesa da Cornualha, Camila, e a duquesa de Cambridge, Catherine, foram na primeira de três carruagens, com os três filhos de Catherine. O filho mais novo da rainha, Edward, foi acompanhado por sua esposa, Sophie e seus dois filhos, Lady Louise Mountbatten Windsor e James, na segunda carruagem. Enquanto isso, o duque e a duquesa de Gloucester e o marido de Anne, Tim Laurence, estão na retaguarda.

Durante o desfile militar, o príncipe Charles ficou ao lado de sua irmã. Charles representa a rainha neste desfile, no papel cerimonial que ela tradicionalmente desempenha.

Outros membros da realeza, entre eles a duquesa de Cambridge e a princesa Charlotte foram vistos assistindo o desfile do gabinete do major-general.

Como Coronel da Guarda Galesa, o Príncipe de Gales está vestindo a Guarda da Ordem de Honra – uma túnica escarlate e pele de urso com faixa de cardo verde.

Fonte: CNN Brasil