/Mayra Aguiar conquista a prata no Grand Slam da Geórgia de judô

Mayra Aguiar conquista a prata no Grand Slam da Geórgia de judô

A brasileira Mayra Aguiar conquistou, neste domingo, a medalha de prata no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia. Ela perdeu a decisão para a alemã Anna Maria Wagner, campeã mundial de 2021. Com o resultado, a gaúcha volta a subir no ranking mundial e entra no grupo das dez melhores da categoria até 78kg, provavelmente em sétimo lugar.

O Brasil, assim, fecha com quatro medalhas o Grand Slam da Geórgia. No primeiro dia, Rafaela Silva foi medalha de bronze na categoria até 57kg e, no sábado, Ketleyn Quadros foi vice-campeã do peso até 63kg, mesma categoria de Tamires Crude, que foi bronze.

Mayra é uma das atletas mais vitoriosas da história do judô brasileiro, com três medalhas de bronze em Olimpíadas, conquistas em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021, além de dois ouros em Campeonatos Mundiais (2014 e 2017).

Na estreia, Mayra derrotou a georgiana Mariam Tchanturia sem grandes dificuldades, com um Waza-ari logo no início e outro faltando dois minutos, caracterizando um Ippon. Na semifinal, passou pela francesa Audrey Tcheuméo, vice-campeã olímpica de 2016, mas que atualmente não é a titular do país na categoria, com um belíssimo Ippon.

Fonte: GE

Foto: Sabau Gabriela/IFJ