/Mesmo com tempo chuvoso, católicos acompanharam procissão de Corpus Christi em Maceió

Mesmo com tempo chuvoso, católicos acompanharam procissão de Corpus Christi em Maceió

Fiéis compareceram à solenidade que teve concentração na Catedral Metropolitana

Mesmo com tempo chuvoso em Maceió, nesta quinta-feira (16), católicos acompanharam a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpus Christi, que teve início na Catedral Metropolitana com a Santa Missa e culminou com a procissão.

A primeira parada da procissão foi na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, onde o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes proferiu uma benção.

Em seguida, os féis seguiram até a Igreja Bom Jesus dos Martírios, onde o arcebispo ressaltou a obra de restauração da igreja, que inclusive tocou o sino pela primeira vez desde o começo da obra. Dom Antônio também proferiu benção para a igreja. A procissão se encerrou na Praça do Centenário, no bairro do Farol.

A procissão de Corpus Christi é conhecida pelos tradicionais tapetes que os fiéis fazem. Em Maceió, eles foram estendidos pela rua do Sol, no Centro. Poucos minutos antes da procissão os jovens davam os últimos retoques nos tapetes. Imagens de santos, mensagens, os tapetes expressavam a fé de cada grupo.

Por redação ANH