/Moradores fazem protesto por falta de água na Chã de Bebedouro, em Maceió

Moradores fazem protesto por falta de água na Chã de Bebedouro, em Maceió

Segundo os moradores, há mais de um mês não chega água nas torneiras.

Moradores da Chã de Bebedouro, em Maceió, fecharam a Rua Jorge Montenegro, um dos principais acessos à região, durante um protesto por falta de água. Segundo eles, há mais de um mês o fornecimento está deficiente, prejudicando a rotina das pessoas.

A rua foi fechada na altura do mirante de Bebedouro, em frente à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os moradores colocaram fogo em galhos de árvore e pneus. Militares do 4º Batalhão e do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foram acionados.

Djane Lima de Oliveira é moradora do Conjunto Luiz Ferrari. Ela reclama que está sem água até para cozinhar e já fez várias solicitações para que problema seja resolvido.

“Estou há um mês e cinco dias sem água. Ligo para lá [para a BRK], tem sete solicitações minhas. Eles dizem que vão mandar o carro, que vão mandar o técnico, até agora não chegou ninguém. As crianças precisam tomar banho, precisam se arrumar para ir para a escola. Não tem água nem para cozinhar. Dizem que vão mandar um carro-pipa. A gente não quer, queremos água na torneira”

Por redação ANH