/Mulher de 48 anos é vítima da Covid-19 em Alagoas, foram registrados 1.752 casos nos últimos 5 dias

Mulher de 48 anos é vítima da Covid-19 em Alagoas, foram registrados 1.752 casos nos últimos 5 dias

O informe epidemiológico de monitoramento da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais uma morte e mais 301 novos casos de Covid-19. A vítima é uma mulhger de 48. Ela residia em Maceió, tinha transtorno psiquiátrico, e faleceu no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, em Maceió.

Apesar de ser um dos onze estados do país que mantêm estável amédia móvel de mortes, Alagoas registra um crescimento no número de casos. Somados os casos notificados nos últimos cinco dias, o estado registrou 1.752 novos casos da doença.

No último dia 22, a Sesau alertou para o aumento no número de casos e internações por Covid-19 em Alagoas. O gerente de informação e análise da situação de saúde, Herbert Charles Barros, divulgou a evolução de novos casos segundo a Semana Epidemiológica de atendimento, que foi de 1.163. Além disso, também foram divulgados 57 novos casos da semana de atendimento, entre a população pediátrica.

A média diária de novas hospitalizações entre os casos confirmados, segundo o mês de internação, foi de 0,6 em maio e 4,5 em junho. Além disso, também foi mostrada a evolução de testagens RT-PCR das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) por mês, sendo de 426 em maio e 822 em junho.

Por redação ANH