/Mutirão emite documentos de graça para desabrigados por causa das chuvas no Grande Recife

Mutirão emite documentos de graça para desabrigados por causa das chuvas no Grande Recife

Iniciativa começa na segunda-feira (27), no Recife, e passará por abrigos de outras quatro cidades.

Moradores do Grande Recife que foram afetados pelas chuvas que mataram 129 pessoas entre o final de maio e o início de junho poderão retirar a segunda via de documentos de graça, durante um mutirão de cidadania organizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco, a partir da segunda-feira (27).

A iniciativa ocorre a partir das 10h. O primeiro local a receber o mutirão será o abrigo Emergencial Gusmão, instalado na Travessa do Gusmão, 178, no bairro de São José, no Centro do Recife.

Durante a mobilização, serão emitidos gratuitamente documentos como segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito.

Os documentos são necessários para fazer a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), sem a qual não é possível ter acesso aos auxílios anunciados pelo governo do estado e pelas prefeituras.

Além do Recife, o mutirão deve passar por abrigos para vítimas da chuva em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe, ao longo dos próximos dias. Em cada um deles, funcionários de vão aplicar formulários para levantar informações pessoais e poder emitir as certidões.

Fonte: G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo