/Não é fácil lidar com o Supremo, diz Bolsonaro

Não é fácil lidar com o Supremo, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (15) não ser “fácil lidar” com o Supremo Tribunal Federal (STF) e se disse “perseguido” devido ao número de ações contra o governo federal que tramitam na Corte.

“Trabalhamos contra o marco temporal aqui no Supremo. É fácil lidar com o Supremo? Não é fácil. Mandei fazer um levantamento agora sobre ações contra o governo. Em três anos de governo, eu tenho mais que o dobro das ações de FHC, Lula, Dilma e Temer. É perseguição ou não é? É perseguição”, disse durante cerimônia no Palácio do Planalto para a sanção de projetos de lei. Ele não deu detalhes sobre o levantamento.

O presidente reclamou ainda da notícia-crime apresentada ao STF pelo deputado Alencar Braga (PT-SP) contra ele e o ministro da Justiça, Anderson Torres, por terem participado no sábado (11) de uma motociata em Orlando, nos Estados Unidos, com a presença do blogueiro Allan dos Santos, considerado foragido da Justiça brasileira.

O deputado alega que os dois tinham o dever de informar a presença do blogueiro no local às autoridades. A notícia-crime foi encaminhada pela ministra Cármen Lúcia, do STF, à Procuradoria-Geral da República, para que o órgão se manifeste sobre uma possível abertura de investigação sobre o episódio.

“Acabou de chegar mais um processo para responder. Por que não dei voz de prisão a Allan dos Santos em Orlando, Estados Unidos? Até isso”, disse.

Bolsonaro também reclamou de uma representação do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda eleitoral antecipada contra ele e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, devido a um pronunciamento em rede nacional em 14 de maio, no Dia das Mães. Na ocasião, Michelle divulgou ações do governo federal.

“A minha esposa está respondendo processo por quê? No dia das Mães compareceu à noite na televisão ao lado da ministra da Mulher, Direitos Humanos, falando sobre o que é ser mãe no Brasil. Processo em cima dela. É o tempo todo assim. Mas eu sei onde me meti, sei da minha responsabilidade, e além de sabedoria Deus não vai deixar de me dar coragem para decidir”, afirmou.

Fonte: CNN Brasil