/Nos EUA, Bolsonaro diz que ministros do STF “não são deuses”

Nos EUA, Bolsonaro diz que ministros do STF “não são deuses”

Após a abertura de um vice-consulado brasileiro em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, neste sábado (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a jornalistas que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) têm de respeitar a Constituição porque “não são deuses”.

A afirmação ocorreu quando o presidente foi questionado se não seria uma afronta ao STF participar de motociata em que estava o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado por suposta organização criminosa que produziria “fake news” contra ministros do Supremo — Santos teve prisão decretada em outubro do ano passado pelo ministro Alexandre de Moraes.

“Se ele estiver presente eu falo com ele, é um cidadão, eu falo com ele sem problema nenhum. É um cidadão brasileiro. Se expressou, se foi bem ou mal, a sua pena jamais poderia ser ameaça de prisão”, afirmou Bolsonaro.

“O Supremo tem que entender que eles não são deuses. Todos nós somos autoridades e subordinados à nossa constituição. Então tem alguns [ministros] no Supremo, não são todos, [que] têm que tirar da cabeça que não são os ‘todos poderosos’. Têm erros, têm falhas e têm que se curvar à Constituição. E acima de nós estão os cidadãos. Minha vida não é fácil, não estou reclamando, e faço todo o possível para atender a população brasileira”, afirmou o presidente.

Fonte: CNN Brasil