/Paulo Dantas anuncia Centro de Hemodiálise e uma série de investimentos em União dos Palmares

Paulo Dantas anuncia Centro de Hemodiálise e uma série de investimentos em União dos Palmares

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quinta-feira (2), uma série de investimentos no município de União dos Palmares. Ao lado da secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Renata Santos; da secretária do Trabalho e Emprego, Cláudia Gomes, e do secretário de Saúde (Sesau), Gustavo Pontes, foram entregues equipamentos do Programa Fortalece Alagoas e inauguradas uma unidade do JA e uma UCI Neonatal do Hospital Regional da Mata, que vai atender a 11 municípios da região da Zona da Mata.

Na ocasião, o governador também garantiu a implantação de uma Central de Hemodiálise no Hospital Regional da Mata, para diminuir o sofrimento daqueles que precisam ir até Maceió em busca desse tipo de atendimento.

Na chegada à cidade, o governador Paulo Dantas e o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o “Kil”, visitaram também as obras da Creche CRIA, que deve ser inaugurada nos próximos dias. A unidade beneficiará 200 crianças de 0 a 3 anos. Em seguida, houve a entrega de uma retroescavadeira e um caminhão compactador, que auxiliará a prefeitura na limpeza urbana.

“Prefeito Kil, hoje trago esses dois equipamentos do Fortalece Alagoas para deixar União dos Palmares ainda mais forte. Inauguramos a unidade do JA, que reúne todos os serviços do Estado em um único lugar e também a UCI neonatal no Hospital Regional da Mata. União [dos Palmares] é um dos nossos pólos econômicos, uma cidade importante para a região e valorizá-la é valorizar ainda mais todos os municípios do entorno”, destacou o governador.

Durante a visita, o prefeito Areski fez um pedido ao governador Paulo Dantas para que um Centro de Hemodiálise fosse instalado no HRM, pois muitos cidadãos precisam se deslocar até Maceió para realizarem o tratamento, tornando-se um processo desgastante para eles, que precisam de repouso.

Fonte: maceio.al.gov.br