/População cobra auxílio emergencial das chuvas em Recife

População cobra auxílio emergencial das chuvas em Recife

Nesta quinta-feira (30), longas filas puderam ser vistas logo cedo ao redor da Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) do Recife, localizada na Rua do Imperador, no Centro, a maioria das famílias é para poder ter acesso ao auxílio referente as chuvas.

De acordo com a Prefeitura do Recife no entanto, como os recursos são limitados, o AME é destinado às famílias mais vulneráveis do Recife, o auxílio tem o valor de 2,5 mil no total , divido entre o governo estadual e municipal, sendo de 1,5 mil e 1 mil reais, respectivamente.

Desde 14 de junho, mais de 10,2 mil famílias já receberam os recursos, totalizando R$ 25,5 milhões desembolsados, há uma estimativa de que entre 20 e 30 mil ainda devem ter acesso a este Auxílio Municipal e Estadual (AME).

“A Prefeitura do Recife ainda informa que a inscrição no CadÚnico não garante automaticamente o recebimento do auxílio emergencial municipal. É necessário se enquadrar também nas outras duas exigências”.

Portanto, para receber o auxílio emergencial municipal das chuvas, é preciso se enquadrar nos seguintes aspectos:

  • Morar em áreas afetadas mapeadas pela Defesa Civil e Assistência Social
  • Atender ao perfil do CadÚnico
  • Habitar em Comunidades de Interesse Social (CIS) de áreas alagadas. Atualmente, 145 localidades do Recife se enquadram nesse perfil.

Por redação ANH

Foto: Sidney Lucena/JC Imagem