/Prefeitura promove 1º Feira Agroecológica e Solidária que reúne diversidade criativa de pequenos produtores

Prefeitura promove 1º Feira Agroecológica e Solidária que reúne diversidade criativa de pequenos produtores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) vai promover a 1º Feira Agroecológica e Solidária para exposição e comercialização de produtos naturais, veganos e artesanais. A Feira acontece na próxima terça-feira (07), na sede da Sedet, no Farol.

O evento será aberto ao público e reunirá a diversidade criativa de pequenos produtores e artesãos alagoanos com trabalhos focados na sustentabilidade, preservação dos recursos naturais e diminuição dos impactos ambientais.

Esta é a 1ª edição da Feira Agroecológica e faz parte da campanha da Prefeitura de Maceió, ‘Essa é a minha natureza’, em alusão ao Mês do Meio Ambiente, que durante todo o mês vai promover ações educativas e socioambientais.

Vasos pintados à mão e peças de bordado filé, queijos, kombuchas e doces sem conservantes, hortaliças e plantas orgânicas, sabonetes, óleos e essências naturais, são algumas das opções sustentáveis que o público vai encontrar na primeira Feira Agroecológica realizada pela Prefeitura.

“Madeiras e galhos de árvores que virariam entulho, por exemplo, ganham forma em peças de decoração e acessórios criativos, e a feira é importante porque vai potencializar a venda desses produtos”, explica Ismar Macário, secretário adjunto de Meio Ambiente da Sedet.

A feira também contará com uma área destinada para atendimento gratuito de massoterapia e um ponto exclusivo de arrecadação de livros, que serão doados para a ONG Lar que Lê.

Fonte: maceio.al.gov.br