/Protesto cobrando auxílio emergencial das chuvas interdita trecho da Avenida Recife

Protesto cobrando auxílio emergencial das chuvas interdita trecho da Avenida Recife

Manifestações pelo auxílio seguem ocorrendo no Recife

Um protesto interdita trecho da Avenida Recife, nas proximidades no Hospital Geral de Areias, na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com informações, manifestação é realizada por moradores das ruas Aurora Caçote, Rua do Sindicato dos Bancários e Rua Senador Thomaz Lobo.

Os manifestantes alegam que não foram cadastrados para receber o auxílio da Prefeitura do Recife, destinado às vítimas das chuvas que atingiram a capital e a Região Metropolitana nas últimas semanas.

Os moradores afirmam que o cadastramento dos moradores não foi realizado porque a Defesa Civil não teria feito o mapeamento da área, nem comparecido ao local.

Por conta das chuvas que atingiram Pernambuco, além de 130 mortes, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e perderam seus móveis e pertences. Assim, a cobrança por um auxílio se intensifica. Na última semana um protesto pelo auxílio também foi realizado na BR-101, por moradores de Jardim São Paulo.

Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que o Auxílio Municipal e Estadual (AME) conta com recursos são limitados e é destinado às famílias mais vulneráveis do Recife que morem em áreas afetadas mapeadas pela Defesa Civil e Assistência Social; que atendam ao perfil do CadÚnico e habitem em Comunidades de Interesse Social (CIS) de áreas alagadas.

A Prefeitura disse pleitear, junto ao Governo Federal, a liberação de recursos do FGTS para mitigar o sofrimento das famílias que não se encaixem nos perfis, mas que foram afetadas.

Por redação ANH