/Recurso do PT contra Moro por domicílio eleitoral em SP deve ser julgado nesta terça (7)

Recurso do PT contra Moro por domicílio eleitoral em SP deve ser julgado nesta terça (7)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) deve julgar, nesta terça-feira (7), o recurso do PT contra a decisão que aprovou o pedido de transferência de domicílio eleitoral do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro de Curitiba para a capital paulista.

Moro pediu a transferência em 30 de março. Ela foi aprovada pela 5ª Zona Eleitoral – Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo.

O PT argumenta que Sergio Moro indicou residir em um hotel na capital, “não possui vínculos com o estado de São Paulo, tampouco, com a cidade” e que a transferência não possui objetivo “tão somente de exercício da cidadania, mas de se candidatar ao pleito de 2022”.

O nome do ex-juiz é cogitado como candidato ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano. A defesa dele refere-se à “flexibilidade no direito da escolha do domicílio” e alega que há vínculos profissionais, políticos e comunitários com o estado.

Também diz que Moro tem base política em São Paulo, recebeu honrarias no estado e atuou na cidade para uma consultoria norte-americana.

O tribunal é composto por sete juízes e é presidido pelo desembargador Paulo Galizia. A sessão plenária tem início às 15h e pode ser acompanhada pelo canal do TRE no YouTube.

De acordo com a legislação eleitoral, “para fins de fixação do domicílio eleitoral no alistamento e na transferência, deverá ser comprovada a existência de vínculo residencial, afetivo, familiar, profissional, comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha do município”.

Fonte: CNN Brasil

Foto: Andre Coelho/Getty Images