/Rússia sanciona mais 61 americanos, incluindo a secretária do Tesouro Janet Yellen

Rússia sanciona mais 61 americanos, incluindo a secretária do Tesouro Janet Yellen

A Rússia colocou mais 61 funcionários dos Estados Unidos e principais executivos de defesa e mídia em sua “lista de paradas”, proibindo-os de entrar no país, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia na segunda-feira (6).

A lista inclui chefes das principais empresas de defesa, plataformas de mídia, agências de classificação e empresas de aeronaves e construção naval, bem como funcionários do Departamento de Estado dos EUA.

O ministério disse que os bloqueios são uma resposta às “sanções em constante expansão dos EUA contra figuras políticas e públicas russas, bem como representantes de empresas domésticas”.

As autoridades dos EUA na lista incluem a secretária do Tesouro Janet Yellen, a representante comercial Katherine Tai e o chefe do Escritório de Coordenação de Sanções, James O’Brien.

Em maio, a Rússia proibiu um total de 963 funcionários e figuras americanas de entrar no país, incluindo o presidente Joe Biden e o secretário de Estado Antony Blinken.

Essa lista incluía a maioria dos senadores e membros da Câmara dos Deputados dos EUA, ex e atuais funcionários do governo, jornalistas, militares, advogados, cidadãos e CEOs.

Fonte: CNN Brasil