/UFC: Josh Emmett vence Calvin Kattar em card repleto de grandes lutas

UFC: Josh Emmett vence Calvin Kattar em card repleto de grandes lutas

Um evento incrível, repleto de grandes batalhas e com nove combates encerrados antes do gongo final, terminou com uma luta muito parelha no peso-pena neste sábado em Austin (EUA). Em confronto de americanos, Josh Emmett venceu Calvin Kattar por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47) na luta principal do UFC Kattar x Emmett. Foi sua quinta vitória consecutiva.

  • Dana, me dê meu title-shot. Acho que mereço, venci o Kattar e olhe os caras que ele enfrentou e venceu. Esta divisão precisa de sangue novo – pediu Emmett após a luta.

Os dois pesos-penas fizeram um primeiro round bem equilibrado e tenso. Kattar cortou o olho esquerdo de Emmett com um direto certeiro, mas foi Emmett quem acertou mais golpes contundentes, sempre levando perigo com a mão direita. Kattar passou a controlar mais a distância com o jab no segundo assalto e voltou a abrir o corte no supercílio do adversário. Emmett tentou responder com uma blitz no final do round, mas levou uma joelhada que o fez dobrar os joelhos.

Emmett voltou a conectar com bombas no início do terceiro round, mas Kattar cresceu no decorrer do assalto. Ele acertou jabs, uppercuts e cotoveladas. Emmett novamente respondeu com um bom fim de período, com gancho forte no corpo, uppercut de esquerda e cruzado de direita. O quarto round foi ainda mais intenso. Kattar conectou uma cotovelada giratória e seguiu com um direto que fez Emmett sambar. Mas isso não impediu Emmett de ir para cima com tudo nos minutos finais.

Com o olho esquerdo praticamente fechado pelo inchaço, Emmett foi para o último assalto jogando cruzados abertos e buscando a queda. Mas Kattar o atingiu com bons jabs e levou perigo com cotoveladas. Ele também acertou um bom uppercut. Emmett também deixou o olho esquerdo do oponente bem inchado pelo acúmulo de golpes. Os dois trocaram golpes francamente nos segundos finais, mas sem muita precisão.

Fonte: GE