/Uma morte e 379 novos casos de Covid em 24 horas, são registrados em Alagoas

Uma morte e 379 novos casos de Covid em 24 horas, são registrados em Alagoas

Mais recente vítima do coronavírus era de São José da Laje,mas a Sesau não divulgou perfil do paciente.

Alagoas registrou uma morte e 379 novos casos de Covid nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesau) desta terça-feira (21). O estado não teve registro de óbitos pela doença nos últimos dois dias, mas a média móvel de casos está em alta.

A mais recente vítima do coronavírus era de São José da Laje, no interior do estado. Entretanto, a Sesau não divulgou detalhes sobre o perfil do paciente nem se estava internado em algum hospital.

O mais recente boletim epidemiológico mostra que subiu para 6.940 o número de mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia.

De acordo com a Sesau, aumentou para 301.525 o número de casos conhecidos de Covid no estado. Deste total, 292.856 pacientes conseguiram se recuperar.

Dos 105 leitos exclusivos para pacientes com suspeita e confirmação de infecção por coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 30 estavam ocupados na segunda. A taxa de ocupação é de 29%.Considerando apenas os leitos de UTI, a taxa de ocupação no estado é de 39%. Dos 31 leitos disponíveis, 12 estavam ocupados.

Por redação ANH

Foto: Divulgação/Getty Images via BBC