/Unidades que funcionam com o Corujão da Saúde contam com quase 40 mil atendimentos

Unidades que funcionam com o Corujão da Saúde contam com quase 40 mil atendimentos

Com quase 40.000 atendimentos em pouco mais de sete meses de funcionamento, o Corujão da Saúde é uma iniciativa de sucesso da Prefeitura de Maceió. O projeto, que estende o horário de funcionamento das Unidades de Saúde até as 21h, representa um ganho em relação ao acesso dos usuários do SUS aos serviços de saúde.

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, visitou três dessas unidades na noite desta terça-feira (7) acompanhada da secretária-adjunta de Gestão em Saúde, Roberta Borges e da secretária-adjunta de Governança, Sônia Moura.

A primeira dessas unidades foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tereza Barboza, no Eustáquio Gomes, uma das primeiras a contar com o Corujão da Saúde. De acordo com a diretora administrativa da Unidade, Michele Gama, o ganho para os usuários têm sido enormes.

“Nosso posto é referência não só para o bairro, mas para diversas localidades do entorno e o Corujão veio para somar e ampliar esses serviços que já oferecíamos com atendimentos médicos, ambulatoriais, acompanhamento de gestantes, atendimento nutricional, psicológico. Nossa população está bem assistida pela gestão municipal”, destaca Michele.

Vera Lúcia de Moraes e José Benedito de Sousa são usuários da UBS Tereza Barboza e moradores do Eustáquio Gomes e se dizem muito satisfeitos com o atendimento prestado pelos profissionais do local no horário estendido. Dona Vera Lúcia já precisou de um atendimento de emergência e relata que foi muito bem atendida pelos profissionais.

“Tive um problema no joelho e recebi todo o tratamento, acolhimento e assistência para o meu problema. Estão todos de parabéns”, contou Dona Vera.

A secretária de Saúde, Célia Fernandes, comemora o sucesso dos Corujões, que hoje conta com 19 unidades espalhadas pela capital.

“É muita emoção viver esse momento na saúde pública. Quando nós assumimos a gestão, a promessa do Prefeito JHC era implantar oito Corujões da Saúde, um em cada Distrito Sanitário e hoje já estamos com 19 e buscando ampliar esse número ainda mais. É uma iniciativa que deu certo, que melhora os indicadores de saúde de nossa capital, então nosso compromisso é sempre avançar”, comemora a secretária.

Fonte: maceio.al.gov.br

Foto: Ascom SMS