/Zé Ricardo recebe proposta do Japão e pede demissão do Vasco

Zé Ricardo recebe proposta do Japão e pede demissão do Vasco

Zé Ricardo não é mais o técnico do Vasco. O profissional pediu demissão na manhã deste domingo após ter aceitado uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, segundo apurou o ge. A decisão pegou os dirigentes de surpresa, e os jogadores já foram comunicados.

Segundo nota do clube, o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras também saem, e os próximos treinamentos serão comandados por Emílio Faro e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O departamento de futebol foi informado pelo treinador na noite de sábado. O presidente Jorge Salgado foi chamado pelo gerente de futebol Carlos Brazil nesta manhã para se reunir com o treinador e ouviu que a decisão tinha caráter irrevogável. O comunicado acontece na véspera da viagem para Recife, onde o Vasco enfrentará o Náutico na próxima terça.

O Vasco ficou surpreso com a situação, muito em função do que aconteceu nas últimas semanas. Zé Ricardo sofreu pressão nas primeiras rodadas da Série B, mas teve respaldo da diretoria e dos atletas. Segundo uma pessoa ligada ao clube disse à reportagem, foi uma “decisão extemporânea”.

O domingo será de trabalho para o departamento de futebol, que se reunirá ao longo do dia para pensar em prováveis nomes para assumir o comando do time. A confiança é que o coordenador técnico Eduardo Húngaro vai ajudar o grupo a passar pela transição.

  • Entre ontem e hoje, recebemos o pedido de demissão do Zé Ricardo e sua comissão. Receberam uma proposta de outro clube de fora do Brasil. Só temos que agradecê-los por tudo que realizaram e desejamos sucesso – disse, à VascoTV, o gerente Carlos Brazil, que acrescentou:
  • A partir desse momento, a diretoria e o comitê de futebol trabalham incansavelmente para a escolha de um novo profissional para dar continuidade ao projeto e atingir o resultado final, que é o acesso à Série A. Para o jogo de terça, o Emílio e o Daniel comandam o time. Teremos sempre a presença do Eduardo Húngaro, que está envolvido no processo desde o começo.

Zé Ricardo sai em momento de ascensão na Série B. O Vasco é o único invicto da competição e está na quarta posição, com 18 pontos. Ao todo, foram 25 jogos, com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 2022. O futuro do treinador no clube era incerto. Com a venda de 70% da SAF para a 777 Partners, a tendência é que a empresa americana faça mudanças no departamento de futebol.

Fonte: GE

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF