/11 pontos de erosão são detectados pela Prefeitura na orla de Maceió

11 pontos de erosão são detectados pela Prefeitura na orla de Maceió

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Maceió publicou no Diário Oficial do Município (DOM), situação de emergência em 11 pontos de erosão na orla de Maceió. Foram detectados oito em caráter de urgência e será realizado um trabalho. de contenção do processo erosivo.

Os problemas apresentados são em várias localidades da orla da capital alagoana, que vai do bairro de Cruz das Almas até o Pontal da Barra, nas atividades serão utilizadas novas tecnologia para este tipo de problemática.

O trabalho será realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) em conjunto com Instituto do Meio Ambiente (IMA), que trabalham na liberação da autorização ambiental para as obras em situação emergencial possam ser iniciadas.

A Seminfra usará a aplicação dos “big bags”, que são os sacos que são preenchidos com areia da praia, e que são colocados um sobre o outro,que irá funcionar como uma espécie de escudo para assim proteger a área costeira da capital alagoana.

Vale salientar ainda que, a Prefeitura de Maceió o utiliza ainda nesses tipos de problemática, a técnica chamada de ‘sandbag’, onde um material utilizado na atividade dissipa energia, que fica enterrado na praia para proteger dos locais que são atingidos pela força das ondas.

Por redação ANH AL

Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra