/Afetados pelas chuvas na capital, começam a receber os auxílios

Afetados pelas chuvas na capital, começam a receber os auxílios

Nesta terça-feira (12), começou a ser realizado o pagamento dos auxílios emergencial e chuva, para as famílias que estavam nos abrigos na capital alagoana e que foram afetadas pelas cheias, aproximadamente 2 mil pessoas foram cadastradas para receber os benefícios, na qual nesta primeira parcela , receberam em cheque, porém no próximo mês será transferido aos beneficiários por meio de conta bancária digital.

O pagamento do auxílio emergencial de R$ 500 e do aluguel social de R$ 250, está sendo feito por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e os contemplados nesse primeiro momento foram as famílias que estavam abrigadas nos respectivos locais: Escola Nosso Lar (Ponta Grossa), Rui Palmeira (Ponta Grossa), Antídio Vieira (Trapiche da Barra) e assim até contemplar a todos que foram cadastrados.

A Prefeitura de Maceió continua dando assistência a cerca de 1,5 mil pessoas em alguns locais onde as famílias dos bairros da região lagunar, estão abrigadas continuam recebendo alimentação fornecida pelo Município e dormindo nos locais até que recebam a primeira parcela dos auxílios.

A próxima etapa do cadastro dos desabrigados irá atender as famílias que tiveram suas casas invadidas pela água, e que preferiram se abrigar na casa de parentes e amigos ou até mesmo as que continuaram em seus barracos. Para a continuação das atividades a Semas irá contar com o apoio da Defesa Civil Municipal, para iniciar o levantamento e logo em seguida realizar os pagamentos.

Por redação ANH AL

Foto: Juliete Santos / Secom Maceió