/Antigo padrinho de Moro, Alvaro Dias enfrentará ex-juiz por cadeira do Senado

Antigo padrinho de Moro, Alvaro Dias enfrentará ex-juiz por cadeira do Senado

A pré-candidatura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro (União Brasil-PR) esbarra nos planos de um antigo aliado, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Após desistir da Presidência e ter sua mudança de domicílio eleitoral para São Paulo barrada, o ex-juiz confirmou a pré-candidatura ao Senado pelo Paraná na última terça-feira (12).

Dias, que liderava as pesquisas de intenção de voto ao Senado com larga vantagem, agora pode ter a sua reeleição dificultada, ao ver parte de seu eleitorado migrar para o ex-juiz e ex-ministro da Justiça.

O senador foi um dos responsáveis pela ida do ex-ministro ao Podemos. Apesar disso, Moro negou o “apadrinhamento”. Em recente entrevista à “Jovem Pan Paraná”, o ex-juiz afirmou ter uma boa relação e respeitar o senador, mas disse que “não existe essa questão de padrinho político”.

“Não vejo nenhuma possibilidade de mal-estar. Tenho uma carreira independente, que construí com meus méritos individuais e institucionalmente, que não tem nenhuma relação com o Alvaro Dias”, disse Moro.

À CNN, Alvaro Dias afirmou que prefere não comentar sobre os seus concorrentes. “A melhor resposta é o silêncio”, disse o senador.

Pesquisa Ipespe divulgada no último dia 7 mostrou que o líder do Podemos ainda está à frente da disputa, com 31% das intenções de voto, ao passo que Moro tem 24%.

Já a pesquisa TV Record/RealTime Big Data, publicada no último dia 27, apontou Moro com 30% das intenções de voto e Dias com 23%. Sem o ex-juiz, o senador tinha 35% das intenções de voto, mais do que o quádruplo do segundo colocado, Paulo Martins (PL), que tem 8%.

Fonte: CNN Brasil