/Brasil registra os três primeiros casos de crianças infectadas pela Varíola dos Macacos
Foto: Reprodução/Tv Anhaguera.

Brasil registra os três primeiros casos de crianças infectadas pela Varíola dos Macacos

O Brasil registrou os três primeiros casos da varíola dos macacos em crianças, nesta semana. Todas são residentes da capital paulista e não tiveram suas idades reveladas. Em nota, foi comunicado que as três crianças estão com sintomas moderados e sendo monitorados pela vigilância epidemiológica.

Os primeiros casos registrados em crianças aconteceram há 10 dias nos Estados Unidos e na Holanda. A infecção infantil é tida como preocupante por especialistas, embora o maior grupo de risco, no momento, sejam os homens. Ainda de acordo com os médicos, pessoas com pouca idade são propícios a um agravamento dos sintomas, baseado no comportamento da doença em surtos anteriores na África.

Segundo o boletim do Ministério da Saúde, até o momento, o Brasil registrou 1.066 casos da doença. Com aumento gradativo de casos em território brasileiro, o país passa a adotar como surto a varíola dos macacos. Há registros de que a doença se espalhou para 15 estados e o Distrito Federal.

Na última semana, a pasta da saúde divulgou que já iniciou as tratativas para a compra das vacinas contra a varíola dos macacos. A aquisição dos imunizantes, segundo o Ministério da Saúde, será tratada diretamente com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Por: Redação ANH.