/Cerca de 15 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas por causa das chuvas, em Alagoas

Cerca de 15 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas por causa das chuvas, em Alagoas

Na tarde desta sexta-feira, 1º, a Defesa Civil do Estado apontou em boletim emitido, que aproximadamente 15 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas por causa das chuvas que castigam Alagoas desde o mês de maio.

Segundo o órgão, os municípios de Coruripe, São Miguel dos Campos, Penedo e Jequiá da Praia estão entre as cidades que têm mais desabrigados e desalojados, ainda em levantamento feito pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) foi emitido um alerta de aumento de nível dos rios e possibilidade de transbordamento em pelo menos seis cidades de Alagoas.

Ainda em informações repassadas por meio do  boletim,  os municípios de Palmeira dos Índios e Campo Alegre não estão entre aquelas cidades que decretaram situação de emergência, no entanto, foi registrado um óbito cada, devido às chuvas, totalizando quatro mortes em todo o estado.

Ainda foi enviado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, um novo alerta de chuvas para o estado, e está em vigor comunicando sobre acumulados de chuvas nos níveis amarelo e laranja, que indicam perigo potencial e perigo, respectivamente.

Por redação ANH

Foto: Governo de Alagoas