/Chuvas devem ser contínuas em todo o mês de julho e os níveis de rios devem cair nos próximos dias

Chuvas devem ser contínuas em todo o mês de julho e os níveis de rios devem cair nos próximos dias

A previsão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de que nos próximos dias deve ter continuidade das chuvas, já os níveis de rios e lagoas é de que fiquem mais baixos nos próximos dias.

” Nas últimas 24 horas, a chuvas tiveram uma intensidade um pouco maior, assim gerou um impactou as principais bacias hidrográficas do nosso estado”, informou o meteorologista Henrique Medonça.

A perspectiva é que o mês de julho ainda chova de maneira expressiva no estado. e algumas regiões preocupam, além das áreas de encosta, e dos rios, devido ao solo está encharcado, assim ocorre movimentação de massa e deslizamento de terra.

De acordo com Medonça, os rios Mundaú e Paraíba, estão baixando os seus níveis, já o Jacuípe a tendência também é de diminuição de nível, não vai ser de imediato, devido ao escoamento de água que ainda desce do Mundaú e Paraíba, e que assim afeta as lagoas Mundaú e Manguaba, na região de Marechal Deodoro e de Maceió, como Vergel, Joaquim Leão, e Trapiche.

A Semarh segue em monitoramento contínuo, mantendo sempre o contato com as Defesas Civis dos Municípios e também a Defesa Civil Estadual.

Por redação ANH

Foto: Defesa Civil Estadual